Santa Maria do Suaçuí: PCMG apreende arma de fogo usada em homicídio

Nesta quarta-feira (31/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) localizou e apreendeu um revólver calibre .38
A arma apreendida pelos policiais civis pode ter sido usada no município de Poaia, em Santa Maria do Suaçuí. Foto: PCMG
quarta-feira, 31 janeiro, 2024

Nesta quarta-feira (31/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) localizou e apreendeu um revólver calibre .38 apontado como arma usada em um homicídio ocorrido no distrito de Poaia, em Santa Maria do Suaçuí, Vale do Rio Doce, no último dia 26.

De acordo com as investigações, no dia do crime, dois irmãos, de 23 e 33 anos, teriam chegado na casa da vítima, de 72 anos, com a alegação de discutir sobre a delimitação de uma cerca que se encontrava entre a casa deles.

Durante o encontro, houve desentendimento entre os envolvidos, e um dos suspeitos teria efetuado disparos de arma de fogo contra a vítima; em seguida, ambos fugiram do local.

Na terça-feira (30/1), os irmãos se apresentaram na delegacia para prestar depoimento, acompanhados de um advogado. O suspeito, de 23 anos, confessou ter sido o autor dos disparos, porém foi liberado após as oitivas por não se encontrar em flagrante.

No mesmo dia, a Polícia Civil recebeu informações sobre o local em que a arma de fogo teria sido deixada. Diante das informações, os investigadores realizaram trabalho de campo e, em uma estrada vicinal, localizaram a arma que havia sido enterrada.

As investigações continuam a fim de coletar mais elementos e apontar a conduta de cada investigado na execução da ação criminosa.

Participaram das diligências a delegada Ingrid Priotto, o investigador Marcelo Dias e a escrivã Letícia Soares.

por Assessoria de Comunicação/PCMG

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu