Na tarde de ontem (20/7), durante patrulhamento em Governador Valadares, os militares do Tático Móvel foram informados que duas pessoas haviam invadido uma casa e que um deles estava detido pelo morador e outro conseguiu fugir pulando muros de residências.
Com apoio de outras viaturas foi realizado o cerco na tentativa de localizar o autor em fuga, quando foram informados que o segundo suspeito estava detido por uma testemunha quando invadiu uma outra.
Os militares descobriram que os homens fuga são apontados como autores do duplo homicídio registrado no dia 16/07/2024, no distrito de Xonim, e que havia um mandado de prisão em desfavor de um deles. Os homens estavam visivelmente alterados, aparentando estar drogados.
Os militares questionaram os homens sobre o homicídio ocorrido de Xonim de Cima, e eles confirmaram que praticaram o duplo homicídio e, desde então, se esconderam em uma casa no Bairro Santo Antônio.
No sábado (20/7), segundo disseram aos militares, eles avistaram um homem de camisa vermelha rondando a casa onde estavam escondidos e que acharam ser da polícia ou algum inimigo, e por isso saíram em fuga, pulando as residências vizinhas, quando foram capturados.
Os homens também foram questionados pelos militares sobre a arma utilizada no homicídio. Um deles disse que pediu para um indivíduo (morador do município de Marilac) esconder a arma e que ela estaria no interior de uma sacola de roupas. Outro homem também que foi ele quem realizou os disparos contra a vítima.
Segundo este homem, ele estava sendo ameaçado pelas vítimas e por isso teria cometido o homicídio.
A casa onde os homens estavam escondidos, é um imóvel vazio sem nenhum móvel onde havia apenas algumas peças de roupa e dois celulares quebrados no chão.
Diante dos fatos, os três autores receberam voz de prisão (2 participaram do homicídio e 1 que guardava a arma) e materiais apreendidos.
Em tempo: os homens são apontados como membros de uma gangue que coordena o tráfico de drogas no distrito de Xonim e no município de Marilac.