Polícia Militar apreende pássaros que estão sob maus-tratos em rinha

Além dos pássaros, os militares apreenderam gaiolas, dinheiro, arma de fogo e munições
Legenda - A viatura policial estava lotada de gaiolas e transportadores usados pelos homens na rinha. Foto: Polícia Militar de Minas Gerais
sexta-feira, 9 fevereiro, 2024

A Operação Carnaval 2024, desencadeada pela Polícia Militar de Minas Gerais, já apresenta bons resultados para a instituição e sociedade. E para o meio ambiente também. Policiais Militares de Governador Valadares, que estão integrados à esta operação, após levantamento criterioso, realizaram nesta sexta-feira (9/2) uma fiscalização em um local denominado Fazendinha, localizado no distrito de Baguari, onde constataram que cerca de 19 homens estariam se reunindo para a prática de rinha de canários.

No local foram encontrados 184 pássaros (canários) mantidos em gaiolas e transportadores, os quais estariam aptos à prática de rinha, sendo que os espectadores realizavam apostas de azar. Durante as fiscalizações foram encontrados ainda 1 revólver cal .38, 21 munições cal .38 intactas, sendo um homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Governador Valadares.

Foram lavrados os respectivos TCOs para os homens, sendo que eles assinaram o Termo de Compromisso para comparecer em Juízo pelos crimes ambientais praticados. Os pássaros foram soltos em seu habitat natural após avaliação por profissional habilitado e as gaiolas destruídas.

Resultados

19 Presos (18 TCOs – maus tratos à animais e 1 preso por posse ilegal de arma de fogo)

Apreensões

184 Pássaros da fauna silvestre nativa (canários)
6 Gaiolas de briga
5 Gaiolas
5 Pacotes de alpiste
113 Transportadores
20 Maletas de transporte
18 Celulares
1 DVR do sistema de videomonitoramento
R$ 14.607,00 (em espécies)
Aproximadamente 300 mil em multas
1 Revólver cal .38
21 Munições intactas cal .38

por Assessoria de Comunicação PMMG/GV

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu