Neste domingo (4/2), policiais militares que se deslocavam em uma viatura da PM para a cidade de Senhora do Porto, na região centro-nordeste de Minas, viram uma caminhonete FORD F 250 XLT, vermelha, conduzida por um homem no momento em que o veículo foi abordado.
Os policiais viram que o veículo possuía uma característica alterada, no que diz respeito à altura livre solo ao chassi veículo, por causa de uma modificação de dispositivos de suspensão (rebaixamento).
Quando os militares pediram o documento veicular ao motorista, logo viram que a tal modificação não consta no CRLV (campo de observação), onde deveria haver o número do certificado de segurança veicular (CSV), conforme ordena a resolução número 292, de 29/08/2008.
Na sequência, diante da impossibilidade de sanar a irregularidade no local foi acionado o Guincho Guanhães, que se encontrava indisponível, sendo o veículo levado pelos militares até o Pátio do Detran, de Guanhães.
O veículo havia sido utilizado anteriormente para fazer manobras perigosas, mediante arrancadas bruscas e derrapagens nas ruas da cidade de Guanhães, tomando grande repercussão. E como a determinação do comando da PM é para que os policiais não permitam esse tipo de ação por parte de motoristas e motociclistas, a determinação superior e legal foi cumprida.
O carro foi apreendido e levado ao Pátio do Detran.