Polícia Civil prende suspeito de atear fogo em viatura da PM

O incêndio, segundo as investigações, foi criminoso e motivado por ódio dos incendiários com a Polícia Militar de Minas Gerais
A viatura da Polícia Militar, incendiada no interior do quartel da PM. Foto: PMMG
quarta-feira, 3 abril, 2024

Em Governador Valadares, no Leste do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente um homem, de 18 anos, suspeito de atear fogo em uma viatura da Polícia Militar, na cidade de Periquito, na região do Rio Doce.

A prisão, efetuada na quarta-feira (27/3), é resultado de investigações realizadas pela equipe especializada em explosivos, armas e munições da Delegacia de Polícia Civil em Governador Valadares, que reuniu provas acerca da autoria do crime, representando pela prisão preventiva do investigado.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.

O crime

Na noite do dia 21 de março deste ano, uma viatura da Polícia Militar, que se encontrava no interior do quartel, foi incendiada. Segundo levantamentos, o crime teria sido cometido em razão de vingança de familiares e amigos de um indivíduo preso pelos militares no mesmo dia, por tráfico de drogas.

Ainda na data do fato, um adolescente, de 15 anos, foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de dano contra o patrimônio público, e quatro pessoas - sendo duas mulheres, de 22 e 26 anos, e dois homens, ambos de 18 anos - foram presos por dano contra o patrimônio público e corrupção de menores.

De acordo com a delegada responsável pelas investigações, Dulcilaine Alcântara, “essas prisões são de suma importância para dar uma resposta a nossa sociedade, já que o incidente apresenta características de ação planejada e coordenada, envolvendo represália a ações policiais, corrupção de menores e potencial associação criminosa”.

Participaram da prisão do suspeito os investigadores Douglas Padilha e Wlisses Rosa.

por Assessoria de Comunicação PMMGV

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu