PCMG prende homem por tentativa de homicídio em Peçanha

O suspeito teria efetuado disparos de arma de fogo contra um operador de motoniveladora
A motoniveladora que estava sendo operada pelo homem, quando os disparos foram efetuados. Foto: Divulgação PCMG
terça-feira, 19 março, 2024

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, na segunda-feira (18/3), um homem, de 58 anos, por tentativa de homicídio, contra outro homem, de 35, em Peçanha, região Leste do estado.

A equipe da Delegacia de Polícia Civil em Peçanha foi acionada, pelo prefeito da cidade, para comparecer a uma fazenda na zona rural do município, onde teria ocorrido uma possível tentativa de homicídio. Segundo levantamentos, o suspeito teria efetuado disparos de arma de fogo contra um operador de motoniveladora.

O delegado Marceleandro Silva, acompanhado de um escrivão e da Polícia Militar, compareceu ao local. A vítima relatou que o suspeito, sem motivo, realizou disparos contra ele no momento em que nivelava o terreno perto da residência do indivíduo. O operador da motoniveladora relatou, ainda, que correu logo que os disparos começaram, e não foi atingido.

O investigado foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e dano ao patrimônio público. Os policiais registraram em fotos e vídeos o local e a máquina motoniveladora, que estava com todos os vidros quebrados. Uma arma branca de fabricação artesanal (foice) foi apreendida com o investigado.

Após os procedimentos de polícia judiciária, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

As investigações continuam com intuito de apurar as circunstâncias e motivações do crime.

Participaram da ação o delegado Marceleandro Clementino da Silva e o escrivão Vitor Pinto Morim.

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu