Operação "Senhor das Armas" apreende inúmeras armas de fogo em GV e Itanhomi

As investigações iniciaram-se após a prisão de dois suspeitos no ano de 2023 pelo crime de tráfico de drogas
O arsenal de armas e munições apreendidas pela Polícia Civil de Minas Gerais, delegacia de Governador Valadares. Fotos: Divulgação Polícia Civil
sexta-feira, 15 março, 2024

Na manhã desta sexta-feira (15/3), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por meio da Delegacia de Tóxicos em Governador Valadares, região Leste do estado, deflagrou a primeira fase da operação "Senhor das Armas" e cumpriu sete mandados de busca e apreensão e a prisão em flagrante de dois homens, de 21, 34 anos em Governador Valadares e um mandado de busca e apreensão e a prisão de uma mulher de 25 anos, em Itanhomi.

image 164
image 165

Fotos: Divulgação Polícia Civil

As investigações iniciaram-se após a prisão de dois suspeitos no ano de 2023 pelo crime de tráfico de drogas. Através de investigações minuciosas e um trabalho árduo a PCMG foi capaz de identificar o funcionamento de uma rede de comércio ilegal de armas de fogo e munições que atuava em nossa região há algum tempo.

A autoridade policial, então, representou pelos mandados de busca e apreensão, o que foi deferido pelo judiciário. Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidas aproximadamente 715 munições de armas de fogo de calibres variados, 08 armas de fogo, 02 simulacros de arma de fogo,  01 aparelho de choque, 01 pacote de esferas, seis coldres, uma balança de precisão, 08 aparelhos celulares, 01 silenciador de arma de fogo, 06 carregadores de arma de fogo, 01 cartucho de arma de fogo e quantias em dinheiro.

Durante a ação um homem foi preso em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, outro homem pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e uma mulher pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

A delegada Verenna Veloso, coordenadora da operação destacou a importância dessas prisões e apreensões realizadas na data de hoje já que essas armas eram usadas para financiar os homicídios praticados na região e ainda disse “essas ações significam mais do que um avanço na luta contra o tráfico de drogas e comércio ilegal de arma de fogo, elas representam uma vitória da sociedade no combate à criminalidade e a manutenção da segurança pública”.

A operação "Senhor das Armas" continua em andamento e novas medidas podem ser tomadas conforme o desenrolar das investigações, além da prisão de mais suspeitos.

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu