Operação para salvar vida de policial une instituições do leste de Minas

Nesta operação, Polícia Militar de Minas Gerais, 5a BRAvE e Hemocentro-GV, tiveram o apoio do helicóptero da 5a BRAvE, que levou bolsas de sangue de Valadares até a cidade de Caratinga, para salvar vida de policial acidentado
Os militares da 5a BRAvE quando voam pela região, nunca estão a passeio. A missão deles é garantir a segurança do cidadão e salvar vidas. Foto: Leonardo Morais / Arquivo do Jornal da Cidade GV
quinta-feira, 21 março, 2024

Na tarde de quarta-feira (20/3), militares da 5ª Base Regional de Avião do Estado, com sede em Governador Valadares, foi acionados a se deslocar em apoio ao Hemocentro de Governador Valadares, para fazer um transporte urgente de bolsas de sangue para a cidade de Caratinga.

O motivo é que um militar ficou gravemente ferido e necessitava de sangue com urgência. Por terra, o transporte demoraria para chegar até o hospital daquela cidade. A Polícia Militar de Minas Gerais, então, montou uma operação somando esforços do Policiamento Ostensivo, Militares da 5ª BRAvE e profissionais de saúde.

Nas redes sociais de pessoas da região de Caratinga, o voo do helicóptero gerou comentários diversos, todos de uma forma ácida, sugerindo que a aeronave estivesse fazendo ali a passeio, em voo panorâmico, sem saber que a operação era de extrema gravidade, que buscava salvar a vida do policial militar acidentado próximo do município de Entre Folhas.

A Polícia Militar informou que a operação demonstrou a importância da cooperação entre diferentes entidades em momentos de emergência para salvar vidas.

"Essa operação foi em resposta ao grave acidente envolvendo um policial militar nas estradas do leste de Minas, uma operação de resgate que foi rapidamente coordenada entre a Polícia Militar, o Hemocentro de Valadares e profissionais de saúde da região", informou a PM.

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu