6º Batalhão de Polícia Militar inaugura a “Sala Lilás”, no mês que comemora o dia da Mulher

O novo espaço fica na sede do 6o BPM e vai acolher as mulheres vítimas de violência que procurarem a Polícia Militar para denúncias
A sala de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Sexual é um espaço humanizado e preparado para o atendimento à mulher. Foto: Divulgação PMMG
quinta-feira, 14 março, 2024

No mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do 6º BPM, inaugurou, nesta quinta-feira, dia 14, a Sala Lilás, destinada ao atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica ou sexual.

O espaço, que fica nas dependências do Sexto Batalhão, em Governador Valadares, tem a finalidade de garantir à mulher vítima de violência um local mais acolhedor e humanizado para o atendimento, e conta com uma estrutura adequada também para as criança que, por vezes, precisam acompanhar as suas mães.

Para o Comandante do 6º BPM, Ten Cel Ricardo Amaral Rabelo, a sala de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Sexual foi idealizada para ser um espaço acolhedor e seguro, destinado exclusivamente ao atendimento de mulheres que sofreram agressões ou ameaças dentro ou fora de seus lares. “A sala contará com militares capacitados e especialmente treinados para lidar com as vítimas, com empatia e respeito, garantindo que elas se sintam à vontade para relatar o ocorrido e buscar ajuda”, afirmou o Comandante.

A sala está disponível para utilização de todas as Unidades da Oitava Região, em todas as ocorrências que tenham a mulher como vítima no contexto da violência doméstica ou sexual, nas ocorrências que sejam encerradas na Delegacia de Governador Valadares.

por Assessoria de Comunicação

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu