Logo Jornal da Cidade - Governador Valadares

Anunciado em 2012, galpão do Senai é inaugurado pelo prefeito de Timóteo Douglas Willkys

Entrega do galpão do Senai de Timóteo marca um novo ciclo na indústria regional; expansão da unidade vai tornar o município ainda mais competitivo com a formação técnica qualificada para o setor metalmecânico do Vale do Aço
Inauguração do Galpão do Senai. Foto: Divulgação PMT
sexta-feira, 6 dezembro, 2024

“Estar aqui e ver esse galpão com os equipamentos me emociona muito e espero que os jovens tenham a vida transformada com uma formação técnica de qualidade. Dessa forma cumprimos a nossa missão de abrir um novo caminho para quem precisa e fazer a diferença na vida das pessoas”.

A fala do prefeito Douglas Willkys foi uma das frases proferidas durante a inauguração de um galpão que marca a expansão do Senai Timóteo - Centro de Formação Profissional Luciano José de Araújo, no bairro Olaria, durante solenidade realizada na tarde desta sexta-feira (6/12).

A solenidade de inauguração contou com os representantes da Prefeitura de Timóteo, da Fiemg Regional Vale do Aço, do Senai, de indústrias e empresas locais, clubes de serviço, associação de moradores, da Superintendência Regional de Ensino (SRE), entidades religiosas, conselhos municipais, além dos alunos do próprio Senai.

O galpão de cerca de 900 m2 de área construída - sendo 818 m2 do térreo mais 94 m2 de mezanino é o maior investimento em educação profissionalizante realizado pela atual gestão do prefeito Douglas e do vice-prefeito Professor Vespa no município.

A expansão da unidade do Senai em Timóteo vai possibilitar a ampliação da oferta de vagas para a formação técnica de jovens na região. A unidade deve começar com seis turmas a partir de 2025 e a expectativa do prefeito Douglas é que esse número seja ampliado como decorrer do tempo.

Douglas mencionou a sua satisfação com o empreendimento e chegou a lembrar do desafio em viabilizar a edificação que consolida um sonho de muitas pessoas. 

O vice-prefeito e secretário municipal de Educação, José Vespasiano Cassemiro – o Professor Vespa lembrou que a expansão do Senai era um compromisso seu juntamente com o prefeito Douglas Willkys que se concretizou na tarde desta sexta-feira com a entrega do equipamento.

“Fico feliz que essa unidade vai proporcionar oportunidades de formação qualificada para vários jovens na área técnica e possibilitar a eles o acesso ao mercado de trabalho com mais preparo”, citou.  

Já o empresário Luciano José de Araújo, que empresta o seu nome ao Centro de Formação Profissional do Senai de Timóteo, enalteceu o trabalho de todos que acreditaram no sonho de construir o galpão.

Ele rememorou que a unidade passou por várias fases e que era uma grande satisfação poder participar da entrega do novo prédio.

“Para nós é extremamente gratificante estar aqui hoje onde começa um grande e novo ciclo. Essa escola vem para ajudar a formar novos profissionais com a marca do Senai de Timóteo cujo nome é reconhecido em todo o país pela sua excelência. Hoje é dia de celebrar”, mencionou Luciano.

Quem também comemorou a entrega da nova edificação foi a gerente do Senai Timóteo, Andreza Mônico Rodrigues Oto, que assumiu a unidade em 2020 em plena pandemia.

Ela conta que toda a equipe trabalhou muito para que esse dia (inauguração do galpão) se tornasse realidade, pois acredita muito no potencial desse centro de formação profissional.

“Hoje reforçamos o nosso compromisso de fazer com que essa unidade continue fazendo a diferença para os alunos e também para a indústria já que essa é razão de ser do Senai”, explicou Andreza.

João Batista Alves, presidente da Regional Vale do Aço da Fiemg, agradeceu ao apoio do prefeito Douglas e do vice-prefeito Professor Vespa pelo trabalho que culminou com a inauguração do galpão do Senai.

“É uma alegria muito grande terminar essa primeira etapa para o ensino técnico que, não tenho dúvidas, vai impactar a vida de milhares de pessoas. Hoje aqui marca um momento importante para o setor metalmecânico regional, pois vai tornar o município ainda mais competitivo ao formar recurso humanos qualificados para a indústria”, disse. Na opinião de João Batista, esse empreendimento também vai atrair novos investimentos para Timóteo. “Nosso desejo é ver essa oficina cheia de alunos a partir de 2025”, reforçou João Batista.

Fonte : PMT

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu