Logo Jornal da Cidade - Governador Valadares

Cooperativa participa da Assembleia Geral do Silemg em BH

Representantes do mercado lácteo debateram nesta assembleia sobre as alternativas para o setor, além de avaliar o cenário político-econômico
O presidente da Cooperativa, João Marques (com a bolsa), e diretores da Cooperativa, durante a Assembleia do Silemg em Belo Horizonte: Foto: Divulgação Cooperativa
segunda-feira, 30 outubro, 2023

A Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce por meio de seu diretor-presidente, João Marques e seu superintendente institucional, Gilmar de Oliveira, prestigiou a Assembleia Geral do Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado de Minas Gerais (Silemg), realizada na sexta-feria (27/10), na capital mineira.

O evento que aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG, reuniu cerca de 200 pessoas entre diretores e representantes de indústrias e cooperativas de laticínios do estado. Após a abertura e fala do presidente do Silemg, Guilherme Abrantes, os presentes acompanharam a palestra “O esporte pede leite”, onde o técnico de futsal do Minas Tênis Clube, Rodrigo Perdigão, apresentou como o consumo de leite pode contribuir significativamente para a prática esportiva.

Na sequência, a diretoria do Silemg apresentou a proposta orçamentária para o exercício de 2024, bem como o balanço de ações do sindicato. Os representantes do mercado lácteo mineiro também acompanharam uma palestra da Tetra Pak, sobre a importância de uma agenda positiva para a recuperação do consumo de leite, tendo em vista o momento desafiador que o setor leiteiro vive no Brasil.

Após um bate-papo sobre o mercado do leite e derivados com Eduardo Nascimento, e uma mesa de debates com especialistas, Roberto Padovani ministrou a palestra “Brasil, política e economia: Como será o amanhã?”, onde o economista apresentou um panorama com os principais fatores que podem afetar positiva ou negativamente, a cadeia produtiva do leite no Brasil e em Minas Gerais.

“O Silemg é responsável por boa parte dos avanços no setor leiteiro em Minas Gerais, e tem compromisso com as indústrias e cooperativas. A presença da Cooperativa aqui representa que estamos sempre ao lado de quem busca o melhor para os produtores de leite e consumidores”, disse Padovani. 

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu