Por Hermínio Fernandes
Após um Campeonato Mineiro de campanhas sofríveis para Democrata e Ipatinga, os dois times se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h30, no Mamudão.
O jogo é do “triangular da morte”, bastante tumultuado, após a equipe do Patrocinense, de forma surpreendente desistir da competição, alegando problemas financeiros, fato esse que prejudicou muito o time de Valadares, já que o democrata já havia vencido esse time da região do Alto Paranaíba, pelo magro placar de 1x0 e como o time de Patrocínio não entrou em campo para o jogo contra o Ipatinga, pelo regulamento foi aplicado o WO, sendo declarado o Ipatinga vencedor pelo placar de 3x0.
Sendo assim, para permanecer na primeira divisão, o Democrata precisa vencer hoje por 3x0, para não depender de critérios técnicos. O jogo será às 20h30 e o Mamudão deverá receber um bom público nesta grande partida, que está sendo tratada como uma decisão de campeonato pelos dois clubes, lembrando que por questões de segurança, teremos torcida única, e dessa vez somente os torcedores da pantera poderão estar presentes no estádio.
O técnico Wladimir Araújo promete mandar a campo um time bastante ofensivo: Luís Augusto, Weslen, Donato, Lula e Wender. Alemão, Jorge Pedra e Bruninho. Richard, Morotó e Pedro Oliveira. Do lado do Ipatinga, o Tigre tem o experiente meia Gerson Magrão, além do atacante Raphael Lopes, que fez 2 gols no jogo de abertura do triangular, em que o Tigre venceu a Pantera por 4x3.
É o momento de a torcida comparecer, empurrar o time, e cantar e fazer valer o hino do Democrata, que diz: “Pantera de sangue alvinegro, a tua força faz tremer qualquer leão... O que importa é a nossa união, porque unidos a vitória há de vir!”
Força pantera!