Trabalhador brasileiro morre em desabamento de construção em Hanson, Massachusetts, Estados Unidos

Gerceir Faria era mineiro de Alvarenga, tinha 51 anos de idade, e havia migrado para os Estados Unidos havia 7 meses
Reprodução de imagens divulgadas nas redes sociais (canal WCVB), mostrando a casa onde aconteceu o acidente. A foto em destaque foi reproduzida do Facebook de Gerceir Faria
quinta-feira, 8 fevereiro, 2024

Um mineiro de Alvarenga, cidade localizada a 130 quilômetros de Governador Valadares, morreu na quarta-feira (7/2), quando trabalhava em uma fundação de uma casa em Hanson, uma vila localizada no condado de Plymouth, no estado de Massachusetts, Estados Unidos. Gerceir Faria tinha 51 anos de idade, era casado e pai de 2 filhos. Havia 7 meses que ele estava em território americano.

O acidente aconteceu por volta de 11h da manhã e as equipes de emergência que atuam na área, receberam o chamado de pessoas informando que havia uma pessoa presa nos escombros de um desabamento em uma obra na Rua Dwight, a Dwight Street.

No local, segundo informaram essas pessoas, alguns homens faziam escavações para impermeabilizar o porão, quando a fundação se rompeu. O relato desta ocorrência foi feito pelo promotor distrital de Plymouth, Timothy J. Cruz, durante uma entrevista coletiva.

O corpo de Gerceir Osvaldo Faria foi retirado dos escombros por volta das 14h49. A sua morte foi constatada no local do acidente. As autoridades americanas não informaram a quantidade de material que caiu sobre o corpo do trabalhador brasileiro. A investigação sobre o acidente que causou a morte de Gerceir está em andamento e sob o comando da Polícia Estadual de Massachusetts e Polícia Hanson.

O Jornal da Cidade GV apurou, com fontes em Alvarenga, cidade de Gerceir, que os amigos e familiares estão consternados com a morte desse trabalhador, que migrou para os Estados Unidos cheio de sonhos. Uma moradora de Alvarenga, lembrou que a família de Gerceir sofreu muito anos atrás, quando o pai dele morreu quando foi atingido por um eucalipto, que caiu sobre ele.

Por Alpiniano Silva Filho, jornalista da IFJ 0 International Federation of Journalists

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu