Tempestade de neve afeta valadarenses que moram nos Estados Unidos

A tempestade estava prevista para esta terça-feira (13/2) e não falhou. Caiu pra valer
Trecho da Rua Butler, na cidade de West Yarmouth, região do Cape do Cod. Foto enviada por Josie Martins
terça-feira, 13 fevereiro, 2024

A terça-feira de carnaval no Brasil é de calor intenso e as pessoas estão se divertindo nas praias e clubes sociais. É feriado! As crianças não foram para a escola e a maioria dos pais estão de folga.

Nos Estados Unidos, as crianças também não foram para a escola e a maioria dos pais não foram trabalhar. Ordens superiores, das autoridades de segurança. Tudo por conta da tempestade de neve que estava prevista para esta terça-feira. E que caiu pra valer.

Como a América é o lar de milhares de valadarenses, os nativos dessa cidade, que é uma das mais quentes do estado de Minas Gerais, estão cercados pela neve. E congelados.

E é muita neve a cair em terras americanas. E muitos problemas também. O governo de Nova Jersey registrou mais de 250 acidentes de carro durante a tempestade. No noroeste do estado de NJ, o acúmulo de neve nas ruas e rodovias chegou a 30 cm.

Em Massachusetts, estado americano banhado pelo mar, a neve está caindo forte. Na região do Cape Cod, onde estão as mais belas praias da América, tudo está branquinho, com muita neve nas ruas. Em West Yarmouth, famílias de valadarenses e de mineiros da região centro-nordeste de Minas enviaram fotos das redondezas ao JC.

Voos atrasados

Em Hartford, Connecticut, a tempestade de neve provocou o cancelamento de voo na manhã de terça-feira. As estradas se tornaram escorregadias e as aulas foram canceladas.

Na cidade de Nova York, o maior distrito escolar dos Estados Unidos, que possui um sistema de aprendizagem on-line, sofreu uma pane e impediu que quase 1 milhão de estudantes fizessem o login em seus computadores.

Nos aeroportos de Nova York e Boston, mais de 1.000 voos foram cancelados e a polícia registrou centenas de acidentes nas rodovias.

Texto de Alpiniano Silva Filho, jornalista da Federation International of Journalists FIJ

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu