Por Tim Filho, correspondente em Massachusetts, USA
A governadora do estado de Massachusetts, Maura Healey, anunciou nesta sexta-feira (30/10), que o seu estado vai organizar uma clínica de autorização de trabalho para migrantes que permanecem em abrigos familiares de emergência. A clínica está agendada para ter início no dia 13 de novembro.
De acordo com a governadora Healey, o estado de Massachusetts vai organizar as consultas e fornecer transporte dos migrantes que estão nos abrigos até o local da clínica, no Condado de Middlesex.
Maura Healey disse que a clínica é essencial para criar oportunidades de trabalho para os migrantes, e que isso é uma das metas de seu governo. Nas redes sociais, cidadãos americanos protestaram contra a iniciativa da governadora, alegando que os migrantes não pagam impostos, entram ilegalmente nos Estados Unidos e não merecem o benefício.
A governadora Maura Healey declarou em 8 de agosto deste ano, estado de emergência em Massachusetts, por causa do número crescente de famílias migrantes que chegam ao estado, precisando de abrigo e trabalho. A meta da clínica é criar benefícios para cerca de 7.500 famílias.