Valadares participa do ABETA Summit 2023

O evento, que é o maior evento de aventura da América Latina, acontecerá até dia 28 deste mês em Grão Mogol (MG)
Pelo segundo ano consecutivo, a prefeitura de Valadares, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT) está participando com stand no ABETA Summit. Foto: Divulgação Secom PMGV
quinta-feira, 26 outubro, 2023

Pelo segundo ano consecutivo, a prefeitura de Valadares, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT) está participando com stand no ABETA Summit, XX Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura. O evento, que é o maior evento de aventura da América Latina, começou ontem (25) e está sendo realizado pela primeira vez no estado de Minas Gerais na cidade de Grão Mogol até dia 28 deste mês. 

Com intuito de divulgar o Destino Turístico Viva Valadares, nossa cidade está com um estande em que proporciona ao visitante a experiência virtual de voo duplo de parapente, além de divulgar aventuras e atrativos do destino presentes no site viva.valadares.mg.gov.br. Também foi viabilizada a ida de uma missão técnica com professores e prestadores de serviço, fortalecendo a cadeia produtiva de base local. A prefeitura de Valadares conta com o apoio da Fundação Renova.

Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA) é uma entidade civil sem fins lucrativos, que reúne empresas que atuam com Ecoturismo e Turismo de Aventura de forma profissional, sustentável e inovadora. Com associados espalhados por 19 Estados e no Distrito Federal, a ABETA forma uma rede qualificada de empresas e instituições comprometidas com o profissionalismo, com a diversão segura, com a preservação ambiental, com a sustentabilidade e com a prática de atividades ao ar livre.

“A participação do município no evento consolida os esforços do governo André Merlo na direção da promoção do destino turístico seguro de aventura, apresentando a experiência do voo livre da nossa montanha e outras possibilidades para viver Valadares”, afirmou a diretora do Departamento de Turismo, Betinna Tassis.

por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu