Quase 1 milhão brasileiros contarão com novos canais de TV Digital

Medidas contribuem com mais conteúdo e informação para moradores de Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Santa Catarina e Sergipe
O Ministério das Comunicações (MCom) emitiu Portarias, publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (9/11), que beneficiam brasileiros com o acesso ao Serviço de Retransmissão de Televisão (RTV). Foto: Divulgação Agência Gov
sexta-feira, 10 novembro, 2023

DA AGÊNCIA GOV

O Ministério das Comunicações (MCom) emitiu Portarias, publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (9/11), que beneficiam brasileiros com o acesso ao Serviço de Retransmissão de Televisão (RTV). Assim, a TV com qualidade digital pode ser acompanhada por mais quase 1 milhão habitantes de Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Santa Catarina e Sergipe.

Por meio da RTV, as emissoras são autorizadas a retransmitir, de forma simultânea ou não, os sinais de uma estação geradora de televisão. A recepção dos sinais ocorre de forma livre e gratuita pelo público em geral, que poderá desfrutar da programação veiculada, sintonizando o canal autorizado. Por meio deste serviço, os sinais da estação geradora sejam recebidos em locais por ela não alcançados diretamente ou alcançados em condições técnicas inadequadas.

O secretário de Comunicação Social Eletrônica, Wilson Wellisch, destaca que o Ministério vem atuando para ampliar a TV Digital no país. “A Retransmissão de TV é uma excelente ferramenta para a universalização da televisão no País. A partir dela, a população ganha mais opções de conteúdo, já no formato digital, com melhor qualidade de som e imagem para o telespectador”, afirma.

Ao todo, segundo o último censo do IBGE, são 473.657 habitantes contemplados.

UFMunicípioCanal
MGLambari15
ALPalmeira dos Índios47
PBPatos17
ALDelmiro Gouveia30
MGJoão Monlevade39
PBSousa26
PRJaguariaíva18
PBMamanguape44
SEPropriá26
BATeixeira de Freitas32
PARedenção26
SCBom Jardim da Serra28
SCCampos Novos31
PRGuarapuava18
BAAmargosa32

Por: Ministério das Comunicações (MCom)

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu