Capacitação sobre programa de transferência de renda segue com inscrições abertas 

Curso gratuito e totalmente on-line aborda serviços relacionados ao enfrentamento imediato da pobreza
A capacitação conta com quatro módulos e cada um abordará diferentes aspectos da transferência de renda, com especial ênfase no Programa Bolsa Família e suas especificidades, funções, ações, assim como a atuação intersetorial e dos entes federados, entre outros assuntos relevantes. Foto: Reprodução da Internet
quinta-feira, 16 novembro, 2023

DA AGÊNCIA MINAS

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), por meio da Subsecretaria de Assistência Social (Subas), em parceria com a Faculdade Polis Civitas, está com inscrições abertas, até o dia 3/12, para o curso de capacitação essencial sobre o Programa de Transferência de Renda, com foco na gestão intersetorial, territorialidade, acompanhamento familiar e condicionalidades. O curso é gratuito e totalmente on-line. 

A capacitação conta com quatro módulos e cada um abordará diferentes aspectos da transferência de renda, com especial ênfase no Programa Bolsa Família e suas especificidades, funções, ações, assim como a atuação intersetorial e dos entes federados, entre outros assuntos relevantes. 

Além disso, o curso irá explorar em detalhes o acompanhamento familiar no âmbito do programa, esclarecendo responsabilidades das equipes e enfatizando a importância da proteção social e da assistência às famílias e indivíduos. 

Superintendente de Proteção Social Básica, Nelson Maure explica a importância da iniciativa e convida interessados em políticas públicas a participar. 

“O curso tem como público-alvo profissionais que atuam na assistência social, educação e saúde, com foco principal naqueles que atuam com o Programa Bolsa Família. As inscrições estão abertas, por isso é importante que o profissional faça a sua o quanto antes, a fim de ter acesso ao conteúdo para poder oferecer melhor qualidade no atendimento aos beneficiários”. 

Público-alvo 

O curso é destinado a gestores, conselheiros, representantes dos usuários em conselhos e comissões, profissionais que atuam na rede socioassistencial, tanto governamental quanto não governamental do Sistema Único de Assistência Social (Suas). 

Inclui, ainda, profissionais da saúde e educação envolvidos no Cadastro Único (CadÚnico) e no Programa Bolsa Família. 

Programa

Apesar do início em 18/10, mesmo aqueles que se inscreverem daqui para frente terão acesso ao conteúdo já desenvolvido, que ficará disponível na plataforma após a liberação de cada módulo. O encerramento está previsto para 18/12.

Para inscrever-se e obter mais informações, acesse a landing page: https://poliscivitas.com.br/sedese/

Importante ressaltar que todas as inscrições serão submetidas a processo de análise que pode levar até 72 horas. O acesso ao curso será concedido somente após a conclusão desta análise. 

Em caso de dúvidas e informações adicionais, entre em contato pelo e-mail: atendimento@poliscivitas.com.br ou pelo telefone: (41) 3015-5559. 

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu