Sabia que você é uma marca?

Oiêee, Agora, além de estar com vocês todos os domingos, na Coluna Social Juliana Pio, aqui, do Jornal da Cidade, toda quarta-feira também estou com vocês nesse novo espaço compartilhando um artigo sobre algum conteúdo das áreas que sou especialista. Mas como estou chegando nesse novo espaço vou me apresentar! Sou Juliana Pio ou Juju, […]
Sabia que você é uma marca?
quarta-feira, 8 fevereiro, 2023

Oiêee,

Agora, além de estar com vocês todos os domingos, na Coluna Social Juliana Pio, aqui, do Jornal da Cidade, toda quarta-feira também estou com vocês nesse novo espaço compartilhando um artigo sobre algum conteúdo das áreas que sou especialista.

Mas como estou chegando nesse novo espaço vou me apresentar! Sou Juliana Pio ou Juju, bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e Publicidade & Propaganda, Especialista em Gestão de Comunicação e Mídias Sociais, Artes Visuais: Cultura e Criação, Ensino em Artes Visuais e Gestão Estratégica de Cooperativas, com cursos nas áreas de Comunicação, Branding, Marketing, Moda e Comportamento, lancei seis “e-books” (2020), produzi e apresentei mais de 100 “lives” (2021) no meu Instagram (@eu.julianapio), sou Colunista Social e agora, Articulista do Jornal da Cidade, Colunista Social e Jornalista Responsável da revista Jornal do Médico. Atuo há 20 anos no mercado de comunicação com experiências em assessorias de imprensa de grandes eventos, organizações de eventos corporativos, assessorias de comunicação e marketing de cooperativas, marketing político e desde 2017 sou diretora da Pio. (@pio.consultoria), além disso ministro palestras, realizo mentorias e consultorias, sou docente de pós-graduação da disciplina de Mídias Sociais, mestre de cerimônia... Uma profissional múltipla!

Atualmente estou com um projeto pessoal “beijas e lacre”, com meu amigo Lú Glamour (@luglamour), que também é jornalista, no qual compartilhamos nos nossos Instagrans nossa rotina onde priorizamos a qualidade de vida, saúde física e emocional, entrevistas, receitinhas e muito mais. Segue lá...

E para hoje quero deixar uma reflexão muito atual, mas que muitos ainda não despertaram sobre a sua importância.

Você sabia que você é uma marca? Isso, uma marca e mesmo que você não saiba, ela existe! Todos nós possuímos uma marca que deve ser estudada e avaliada, para que assim, seja compreendida a nossa promessa única de valor.

Assim surge o termo “Personal Branding”, ou Gestão da Marca Pessoal, que tem sido cada vez mais mencionado como indispensável para a gestão das carreiras ou negócios no mercado atual, seja você empreendedor, celebridade, político ou executivo.

O “Personal Branding” questiona desde pensamentos e atitudes, até a apresentação e a comunicação, além da ética e da capacidade de liderar, de negociar, de se automotivar e de motivar à sua volta.

“Sua marca é o que as pessoas dizem sobre você quando você não está na sala.” – Jeff Bezos. Ihhh... será o que andam falando de você? Já pensou sobre isso?

E como ter uma marca pessoal forte? Para começar você precisa estar conectado com as mídias das plataformas sociais com informações relevantes, deixar claro seu posicionamento, além de produzir conteúdo de valor e sempre que possível associar com as marcas fortes, além disso, é importante se reinventar, ter uma narrativa forte, ser onipresente e estar sempre em evolução.

São necessários anos para construir a reputação de uma marca e apenas um deslize para destruir!

Até quarta-feira que vem...


Juliana Pio atua na área de Comunicação e Marketing há 20 anos, diretora da Pio. (@pio.consultoria), palestrante e docente de Mídias Sociais (pós-graduação), Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e Publicidade, Especialista em Gestão de Comunicação e Mídias Sociais, Artes Visuais: Cultura e Criação, Ensino em Artes Visuais e Gestão Estratégica de Cooperativas... Uma profissional múltipla!

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu