Em uma reunião de trabalho na tarde dessa terça-feira (29), o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Cunha, acompanhado da secretária adjunta de Saúde, Thalita Soalheiro, entregou à secretária de Assistência Social, Ester Maria Matos, kits de primeiros socorros que serão distribuídos às unidades de acolhimento do município que atendem crianças, adolescentes e adultos. Na avaliação dos gestores, a medida é resultado da integração das políticas públicas entre as áreas, diminuindo a burocratização dos processos básicos e assegurando acesso rápido a medicações e outros itens para o benefício do público assistido.
Rodrigo Cunha destacou que o trabalho conjunto faz parte das diretrizes de governo do prefeito Coronel Sandro. “O diálogo próximo entre secretários e prefeito revelam a harmonia da gestão municipal, com resultados fortes e rápidos em benefício do cidadão”, comentou.
O kit é formado por medicações que não precisam de receitas médicas, como analgésico, antitérmico, antialérgico e medicamento para enjoo, além de itens como gaze, álcool e esparadrapo. “Tudo o que acontece nas casas das pessoas, acontece também nos acolhimentos e na vida dos que são socorridos pela assistência social. Antes não tínhamos um paracetamol, uma gaze, nada para atender uma criança ou um adolescente que viesse a precisar. E agora temos é mesmo uma conquista, uma realização deste governo”, comemorou a secretária de Assistência Social, Ester Maria Matos.
A secretária adjunta de saúde, Thalita Soalheiro, informou que as medicações e demais itens de primeiros socorros terão reposição continuada de estoques, conforme a necessidade e demanda da Assistência. Além disso, segundo ela, capacitações serão ministradas por profissionais da saúde às equipes de acolhimento, como forma de apoio e equipes de agentes comunitários de saúde, manterão acompanhamento regular das unidades de acolhimento com orientação para um atendimento humanizado das demandas da Assistência no próprio território.
por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social




Fotos: Divulgação PMGV