Atenção, inscritos para o processo seletivo do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família 2025, da Prefeitura de Valadares!
A prova objetiva do certame, que conta com a parceria da Associação de Apoio à Residência Médica de Minas Gerais (Aremg), será realizada esta quinta-feira (20), em Belo Horizonte e em Valadares.
Lembrando que ela é composta por questões de múltipla escolha e terá início às 19h, e duração máxima de três horas. Portanto, fiquem atentos!
Além disso, desde o dia 9 deste mês, o comprovante de inscrição está disponível para que os candidatos saibam os locais e salas onde farão a prova. E não esqueçam de que é preciso imprimir o cartão, que deve ser apresentado junto com os demais documentos de identificação no dia da prova.
A prova em questão tem caráter eliminatório e classificatório e contará com 30 questões de múltipla escolha, sendo: 9 de Conhecimentos Gerais, com questões comuns a todos os candidatos sobre o Sistema Único de Saúde e Saúde Coletiva; bem como 21 de conhecimentos específicos de cada área. Já a segunda fase será a Avaliação de Títulos, também de caráter eliminatório e classificatório.
Na oportunidade, estão sendo oferecidas 18 vagas na área da saúde, sendo 4 (quatro) delas para Enfermagem; 2 (duas) para Educação Física; 2 (duas) para Fisioterapia; 2 (duas) para Nutrição; 2 (duas) para Odontologia; 2 (duas) para Psicologia; 2 (duas) para Farmácia e 2 (duas) para Serviço Social.
Inscritos
No total, foram realizadas 67 inscrições no processo seletivo, sendo 3 para Educação Física; 14 para Enfermagem; 1 para Farmácia; 9 para Fisioterapia; 13 para Nutrição; 17 para Odontologia; 9 para Psicologia e 1 para Serviço Social.
Resultado final
O resultado final vai ser publicado no próximo dia 28. A bolsa hoje é de R$ 4.106,09 (quatro mil, cento e seis reais e nove centavos) bruto.
É imprescindível ressaltar que é de responsabilidade única e exclusiva dos candidatos acompanhar as publicações. Confira as informações no endereço eletrônico www.aremg.org.br.
Sobre o Programa
O Programa, que é apresentado na forma de pós-graduação de especialização lato sensu, na modalidade treinamento em serviço, será desenvolvido em regime de tempo integral e exclusivo e vai abranger conteúdos práticos, teóricos e teóricos/práticos dirigidos para cada área de concentração à qual se destina.
Além disso, é importante lembrar que cada residência tem duração de 2 (dois) anos, com carga horária de 60 horas semanais, totalizando 5.760 horas, não podendo o candidato aprovado e matriculado neste programa desenvolver outras atividades profissionais no período de realização da Residência, conforme determina o art. 13, da Lei nº11.129/05.
Os programas têm início a partir de 1º de março deste ano.
por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social