Novas camas garantem mais humanização aos pacientes do HM

Hospital Municipal de Valadares adquire 40 novas camas que vão substituir parte do antigo mobiliário, trazendo mais benefícios para os pacientes e também para profissionais de saúde
Os equipamentos, que vão substituir parte do antigo mobiliário, contam com grade e suporte acoplado para soro e medicação. Foto: Divulgação PMGV/Créditos: Leonardo Morais
quinta-feira, 1 fevereiro, 2024

Prezando sempre pelo conforto e segurança dos usuários, a Prefeitura de Valadares, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), adquiriu 40 novas camas manuais com colchões para o Hospital Municipal (HM). Os equipamentos, que vão substituir parte do antigo mobiliário, contam com grade e suporte acoplado para soro e medicação.

Segundo a gerente da Clínica Médica do HM, Sandra Cristina Oliveira Froes, os novos equipamentos são mais modernos e auxiliam na recuperação dos pacientes.

“Além de terem grade, evitando que os usuários sofram quedas, as camas ainda garantem maior conforto respiratório, através da elevação de suas cabeceiras. E não é só isso, elas são mais leves, o que facilita o trabalho dos técnicos em enfermagem e enfermeiros”, explicou ela.

Ao saber que as camas foram adquiridas também para proporcionar mais agilidade ao trabalho dos funcionários da unidade hospitalar, a técnica em enfermagem, Stella do Nascimento Axer, ficou satisfeita.

“As novas camas facilitam muito nossas vidas na hora de mudá-los de posição ou transportá-los entre setores. Sem contar que elas já vêm com suporte de soro e medicação, o que contribui para o nosso trabalho; e, ainda é menos uma coisa dentro da enfermaria. Elas representam uma melhoria não só para os pacientes, mas também para as equipes de saúde”, garantiu.

Internada no HM pela primeira vez, a paciente Maria Tereza de Jesus Ventura, já estreou e aprovou. “O conforto do colchão e a segurança da cama me proporcionaram um sono tranquilo, mesmo estando em um ambiente hospitalar. E ainda estou sendo muito bem cuidada pelos médicos e enfermeiras do HM. Tenho nada a reclamar; só agradecer”, concluiu.

É importante lembrar que a nova mobília será distribuída entre as Unidades de Tratamento Ortopédico (8); Maternidade (5); setor de Acidente Vascular Encefálico (2), UTI pediátrica (1) e as demais serão divididas entre as Clínicas Médicas e Cirúrgicas. 

por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social da Prefeitura de Governador Valadares

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu