Na manhã desta quarta-feira (2) o prefeito Coronel Sandro, acompanhado do vice-prefeito José Bonifácio Mourão, do secretário municipal de Saúde Rodrigo Cunha e de uma equipe de engenheiros, visitou os postos de saúde de Baguari e de Ilha Brava. Na ocasião eles vistoriaram os imóveis e anunciaram o início das obras de reformas no distrito. A reforma faz parte das reivindicações elencadas como prioritárias pelos moradores do distrito nas reuniões realizadas com o executivo.
Em meados de fevereiro a Prefeitura realizou uma série de visitas a zona rural do município com o objetivo de ouvir as demandas e necessidades dos moradores dos distritos. A proposta do Município é destinar R$ 4 milhões a zona rural, atendendo a cada localidade de acordo com a ordem de prioridades estabelecidas por seus moradores.
O vice-prefeito, José Bonifácio Mourão, destacou que o compromisso assumido nas reuniões com os distritos está sendo cumprido. “Nós estamos visitando os postos de saúde, um assunto que é prioridade estabelecida na reunião de Baguari, com os moradores desta região. Nós estamos cumprindo os compromissos assumidos em campanha, ouvindo a população dos distritos que sabem quais são as reais prioridades. A meu ver, é assim que se administra, para o povo, com a melhor qualidade de vida para todos”, declarou.
O prefeito Coronel Sandro lembrou que a Prefeitura vai executar as obras de acordo com as prioridades enumeradas pelas comunidades. “Estamos iniciando aquelas obras que as comunidades disseram que são prioritárias. Aqui no Baguari, uma das prioridades é a reforma do posto de saúde. Hoje estamos dando início a essa reforma para que, em torno de 40 dias, esteja em condições muito melhores de atender as pessoas. A ideia é melhorar o atendimento da saúde, dar mais conforto e tranquilidade”, afirmou.
O secretário de Saúde, Rodrigo Cunha, lembrou que durante a reunião os moradores de Baguari foram quase unânimes ao pedir melhorias para o posto de saúde. “Faz parte do projeto de governo do nosso prefeito de fazer nos distritos aquilo que a comunidade mais quer. Aqui foi bonito de ver, foi quase unânime o desejo da comunidade para a restauração do posto de saúde. Em Ilha Brava temos mais de 115 famílias assistidas, como o posto está desativado desde setembro do ano passado, elas têm que ir a Baguari apenas as quartas-feiras para serem atendidas. Para proporcionar mais conforto à população estamos vendo a possibilidade de tentar reativar o atendimento do posto de saúde de Ilha Brava para que eles fiquem mais assistidos com a saúde aqui na região sem precisar se deslocar para Baguari”, anunciou.
A coordenadora do posto de saúde de Baguari, Priscila Müller Novais, comemorou a possibilidade de reativação do posto de saúde de Ilha Brava. “É óbvio que Baguari precisa da reforma do posto, principalmente de uma sala de curativos maior porque aqui temos muita amputação de membros, por isso, precisamos de um ambiente favorável para fazer o tratamento. Mas a comunidade de Ilha Brava está muito prejudicada, já que estão sem atendimento por lá e tem que vir para Baguari. E muitas vezes quando chegam aqui, o posto já está lotado ou encerrou o atendimento”, contou.
por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social