Logo Jornal da Cidade - Governador Valadares

André Merlo se desfilia do PSDB

O documento de desfiliação foi assinado na manhã de sexta-feira (14/10) em Belo Horizonte MG
André Merlo se desfilia do PSDB
segunda-feira, 31 outubro, 2022

Reeleito a prefeito do município de Governador Valadares em 2020, André Merlo oficializou sua desfiliação, na última sexta-feira (14), do Partido Social Democracia Brasileira (PSDB), durante a reunião entre os representantes legais dos municípios mineiros associados à AMM (Associação Mineira de Municípios).

Estavam presentes no evento o governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema, centenas de prefeitos e apoiadores. Além da desfiliação, durante o encontro foi construída uma pauta conjunta de reivindicações de interesse dos municípios mineiros que, posteriormente, foi apresentada ao Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (candidato que tem o apoio de Merlo à presidência nestas eleições), que reforçou a mensagem de apoio ao municipalismo.

André Merlo ressalta que a decisão partiu de uma indignação com o partido. “Nós não aceitamos essa posição do PSDB de ficar em cima do muro, ou até mesmo, posicionar-se a favor do candidato Lula à presidência do Brasil. Não compactuo com o posicionamento de outros atores do partido, tanto no estado quanto à nível nacional, que se manifestaram apoiando o ex-presidente. Como forma de repúdio, estou me desligando e ficando sem partido”, afirma.

Também aderiram ao movimento de desfiliação do PSDB o prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinícius, o prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos, o prefeito de Itaguara, Donizete Chumbinho, dentre outros.

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu