Na manhã de hoje (11/1), o 65° Batalhão da Polícia Militar, em Guanhães, realizou a passagem de comando da Unidade, do Tenente Coronel Paulo Geovanny Thomaino Dell'Isola para o Tenente Coronel Rafael Coura Cavalcante.
Durante a cerimônia, a memória do Sargento Roger Dias Cunha foi reverenciada com um minuto de silêncio, como forma de homenagear o herói que tombou no exercício da missão de combate à criminalidade.
Esse momento de reflexão ecoou a importância da coragem e bravura dos profissionais abnegados, que arriscam a própria vida pela segurança dos cidadãos.
O ato solene da passagem de comando foi marcado pela seriedade e respeito à missão institucional, celebrando não apenas uma mudança de liderança, mas também um compromisso renovado com a segurança e a ordem pública.
O Ten Cel Paulo Geovanny, em suas palavras de despedida, destacou não apenas os desafios enfrentados, mas também os triunfos alcançados durante sua gestão, enaltecendo o compromisso e a dedicação dos valorosos policiais militares da unidade.
Com gratidão e um olhar voltado para o futuro, passou o comando ao Ten Cel Rafael, exaltando a competência do seu sucessor para manter o legado de serviço exemplar à população.
O Ten Cel Rafael, novo Comandante do Sexagésimo Quinto Batalhão, recebe a Unidade que, possui responsabilidade territorial por 25 cidades.
Em sua primeira fala à tropa da Unidade e aos convidados presentes, destacou seu entusiasmo frente ao novo desafio, ao assumir o Comando de uma das Unidades mais tradicionais do Estado, pontuando, também, que estará junto de seus comandados no enfrentamento das dificuldades diárias.
O Comandante da Oitava Região, Coronel Paulo Henrique, agradeceu ao Tenente Coronel Paulo Geovanny pela dedicação e comprometimento com o 65º BPM no período em que esteve à frente da Unidade e desejou ao Ten Cel Rafael um comando de sucesso, pautado no cuidado com os militares e com a sociedade ordeira, lembrando a todos da extraordinariedade da nossa missão de servir e proteger.
A solenidade se encerrou com um desfile militar em continência ao Comandante Regional, aos Comandantes envolvidos e ao Herói Sgt Dias.