Uma ocorrência policial surpreendente! Militares da 5ª CIA Independente da PM, que estavam fazendo um patrulhamento no Bairro Santa Rita, em Governador Valadares, na terça-feira (7/11), viram perto de um local conhecido como “ponto de venda de drogas”, uma mulher saindo desse local.
A mulher, que já é conhecida da polícia por ter envolvimento com o tráfico de drogas, estava com um bebê de 4 meses de idade ao colo. Ela também levava, no ombro, uma bolsa a tiracolo. Ao ver os policiais, a mulher começou a andar mais rápido e aparentou estar nervosa. Os policiais resolveram, então, abordar a mulher.
Na busca pessoal feita pela polícia na bolsa, que era destinada a levar objetos do bebê, os policiais se surpreenderam ao encontrar um revólver calibre 38, municiado com 6 munições intactas, pronto para uso. A arma, segundo os policiais, estava com a numeração suprimida.
Nervosa, a mulher contou aos policiais que a arma pertencia a um homem, e que ela havia pegado essa arma com o homem momentos antes da abordagem policial, na Avenida Wenceslau Braz. E que iria guardar a arma em outro local. E disse que o homem, dono da arma, ainda estaria na casa dele.
Com as informações passadas pela mulher, a equipe policial se deslocou para a casa do homem. Lá, encontraram o portão aberto e um barulho incomum dentro da casa, causado por muitos objetos caindo ao chão. E viram que o homem estava desesperado, tentando fugir de casa. Ele pulou o muro e caiu na casa do vizinho.
Partiu, casa do vizinho
Os policiais partiram atrás do homem em fuga e o encontraram na casa do vizinho, escondido debaixo de um tanque de lavar roupas. Sem saída, o homem confessou aos policiais que estava na sua casa vendendo drogas para o companheiro da mulher que havia sido abordado pela equipe de patrulha.
E disse que as drogas estavam escondidas dentro de uma boneca na área de serviço de sua residência. E levou os militares até o local, entregando a eles o brinquedo inocente, que estava recheado com 31 pedras pequenas de substância semelhante a crack já fracionadas e 1 porção maior de substância semelhante a crack para ser fracionada.
Os policiais fizeram mais buscas na casa desse homem e encontraram um cartucho de munição calibre 38, deflagrada, no chão da mesma área de serviço, uma balança de precisão usada para fracionar substâncias entorpecentes. No bolso da calça desse homem, os policiais encontraram 45 reais em dinheiro vivo.
As descobertas da polícia fizeram os policiais tomarem uma atitude legal: dar voz de prisão à mulher, por porte ilegal de arma de fogo, com numeração suprimida, e também dar voz de prisão ao homem, por tráfico de drogas. Os dois foram levados à Delegacia de Polícia Civil. O bebê, de 4 meses, que a mulher levava ao colo, foi deixado sob a guarda do sogro da mulher.