Uma organização criminosa que atua nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo sofreu um duro golpe em suas ações na manhã desta segunda-feira (13/11) sob a coordenação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-GVS) em conjunto com a Delegacia de Polícia Federal de Ipatinga/GVS e a Polícia Civil de Ipanema/MG.
A organização criminosa, segundo informou a Polícia Federal, atuava em um grande esquema de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, extorsão e agiotagem. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e 9 de prisão temporária, expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Ipanema, nas cidades de Pocrane/MG e Ipanema/MG.
A ação visa apurar movimentações financeiras suspeitas que ultrapassam os 50 milhões de reais, vinculadas aos integrantes da mencionada organização criminosa.
Segundo a Polícia Federal, cada um dos presos na operação de hoje responderá por um ou mais dos seguintes crimes: lavagem de dinheiro, extorsão, tráfico de drogas e agiotagem, que possuem penas máximas de 10, 10, 15 e 2 anos, respectivamente.
Eles serão encaminhados para o sistema prisional onde ficarão à disposição da justiça.