Polícia Militar prende homem que cometia crimes contra o patrimônio em Santa Maria do Suaçuí

Esse homem, de 18 anos de idade, vendia e trocava os produtos do crime para um outro homem, de 29 anos, que também foi preso por receptação
Legenda: Os policiais militares que se empenharam para colocar um fim na ação criminosa contra o patrimônio público, junto com o material apreendido. Foto: Divulgação PMMG
quinta-feira, 8 fevereiro, 2024

A Polícia Militar foi acionada na quarta-feira (7/2), na cidade de Santa Maria do Suaçuí, para atendimento a denúncia de furto mediante arrombamento e escalada, no Centro de Especialidade Médicas, prédio público do município no bairro São José do Puba.

As equipes se deslocaram ao local e verificaram que um homem utilizou de ferramentas de construção civil, para arrombar o local e subtrair, entre outros bens, uma tela de computador, uma televisão e um aparelho celular.

Após diligências, os militares identificaram o homem, que era jovem e tinha 18 anos de idade, e conhecido no meio policial pela prática de crimes contra o patrimônio em Santa Maria do Suaçuí, entre estes, outro furto com o mesmo modus operandi, na sede do Conselho Tutelar da cidade.

Ante as informações, o autor foi localizado e abordado com produtos do furto no Conselho Tutelar e outros objetos de procedência duvidosa que foram apreendidos, porque o homem não soube explicar a origem desses objetos.

Em continuidade aos trabalhos, a equipe de militares localizou e identificou no bairro Padre Luiz Barroso um dos receptadores, que comprava o material produto de furto. Com esse homem, os militares encontraram um computador furtado no Conselho Tutelar, em data pretérita, e com uma tela de computador na quarta-feira (7/2). E, com esse acusado de receptação, foram encontrados outros bens, que ele também não soube declinar a origem.

Sem saída, esse homem, que tem 29 anos de idade, confessou que comprou o computador do autor dos furtos, na troca de um aparelho modelo iPhone, também de origem duvidosa. Os autores foram presos um por furto qualificado e outro por receptação. Eles foram encaminhados ao Hospital Santa Maria Eterna e, em seguida, à Delegacia de Polícia Civil em Guanhães.

Os bens recuperados e apreendidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria do Suaçuí, onde poderão ser restituídos aos verdadeiros donos.

por Assessoria de Comunicação da PMMG

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu