Logo Jornal da Cidade - Governador Valadares

Polícia Federal mineira prende cinco deportados dos EUA em Confins

Quatro deles possuem Difusão Vermelha publicada pelo Núcleo de Cooperação Internacional da PF/MG. Um dos presos é de Governador Valadares
Os policiais federais de Minas foram ao Aeroporto de Confins fazer a prisão dos homens. Foto: Polícia Federal
sexta-feira, 20 outubro, 2023

A Polícia Federal prendeu na noite de sexta-feira (20/10), quatro homens foragidos internacionais que chegaram em voo de deportados proveniente dos EUA.

Fruto de intenso trabalho de Cooperação Policial entre o Núcleo de Cooperação Internacional – NCI da Superintendência Regional da Polícia Federal em Minas Gerais e a ICE - U.S. Immigration and Customs Enforcement, que é a autoridade de Imigração dos EUA, quatro fugitivos da Justiça brasileira, que possuem contra eles Difusão Vermelha da Interpol, foram localizados e presos em solo americano.

Um deles, natural de Governador Valadares e com 28 anos de idade, teve a difusão vermelha publicada em 16/5/2023, em razão de mandado de prisão expedido pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Tarumirim/MG, pelo crime de homicídio qualificado ocorrido em 30/1/2017, em Sobrália/MG.

O segundo, com 50 anos de idade e natural de Nova Módica/MG, tinha contra si a Difusão Vermelha publicada em 28/6/2023, em razão de mandado de prisão exarado pelo Juízo da Vara Criminal da Infância e da Juventude e de Precatórias Cíveis e Criminais da Comarca de Itambacuri/MG, pelo crime de tentativa de homicídio. Valendo-se de arma de fogo, ele desferiu disparos de revólver contra sua ex-namorada no município de Pescador/MG, por acreditar que ela teria furtado dinheiro de sua carteira.

O terceiro foragido, de 23 anos e natural de Sertãozinho/SP, teve Difusão Vermelha publicada em 26 de outubro de 2022 em decorrência do mandado de prisão emitido pelo Juízo da Vara Criminal da Infância e da juventude e de Precatórias Cíveis e Criminais da Comarca de Itambacuri/MG pelo crime de tráfico de drogas ocorrido em 23 de agosto de 2019 naquele Município.

Natural de Belo Horizonte e com 38 anos, o quarto preso entrou para lista de foragidos internacionais em 7/8/2023. Era procurado por ter contra si mandado de prisão pelos crimes de corrupção passiva, prevaricação, interceptação telefônica não autorizada e organização criminosa, expedido pela Vara de Tóxicos, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores da Comarca desta Capital.

Também foi preso um foragido da justiça do Espírito Santo - Comarca de Águia Branca, que desembarcou do mesmo voo de deportados, pela prática do crime de homicídio.

Todos os presos foram encaminhados para o Presídio Nelson Hungria, em Contagem/MG, onde ficarão à disposição da Justiça.

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu