No dia 14 de novembro de 2024, a Polícia Civil de Minas Gerais, através Delegacia Regional de Ipatinga e da 2ª Delegacia de Ipatinga, desarticularam um esquema de receptação de celulares vindos do Rio de Janeiro e de outros estados.
Os investigadores receberam informações de que um Iphone 13 furtado no dia 10/10/24 na Gávea na cidade do Rio de Janeiro estaria em Ipatinga.
Após diligências os investigadores localizaram um estacionamento no centro da cidade de Ipatinga um estacionamento que funcionava como centro de distribuição de encomendas.
No local arrecadaram quatro encomendas via sedex vindas do Rio de Janeiro, e aguardaram o destinatário buscar as encomendas.
Com a chegada do homem de 33 anos, o mesmo foi abordado e confessou comprar Iphones de origem duvidosa, pagando de R$1.000,00 a R$1.800,00 por aparelho para retirada de peças, uma vez que possui uma loja de conserto de celulares.
As caixas foram abertas e foram apreendidos dois iphones 16, um iphone 14, quatro iphones 13, quatro iphones 12 e três iphones 11, no veículo do autor encontraram uma outra caixa de sedex vazia.
O autor recebeu voz de prisão em flagrante delito por receptação qualificada e foi encaminhado ao sistema prisional.