A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) participou, nesta quarta-feira (17/4), da solenidade de inauguração do Centro de Operações Integradas (COI), em Governador Valadares, região Leste do estado. O evento foi realizado na sede da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos.
Na ocasião, o delegado regional Endgel Rebouça, que representou a instituição acompanhado do delegado-geral Marcos de Alencar, à frente das investigações de crime de trânsito, disse que “o serviço inteligente de monitoramento de trânsito irá colaborar no controle da criminalidade, e que a parceria com a Prefeitura Municipal é de suma importância para as forças de segurança pública”.
Pela PCMG, estiveram também presentes no evento o inspetor adjunto Robson Mourão, o subinspetor Cássio Dutra e os investigadores Flávia Gusmão e Wlisses Rosa. Também participaram representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e autoridades municipais.
Centro de Operações Integradas
O COI é um serviço inteligente de monitoramento do trânsito, implantado pela Prefeitura de Governador Valadares, com a proposta de propiciar mais segurança e eficiência ao trânsito da cidade, além de auxiliar os órgãos de segurança pública em situações de acidentes de trânsito ou nos casos de cometimento de infrações penais.
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU), por meio do Departamento de Transportes, Trânsito e Sistema Viário, realizou a instalação dos postes que vão abrigar as câmeras de monitoramento do Centro de Operações Integradas.
O COI tem o objetivo de realizar o monitoramento do trânsito local e o fluxo de veículos na cidade, proporcionando a modernização do sistema e mais segurança ao trânsito da cidade, além de garantir maior mobilidade urbana.