A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na sexta-feira (11/4), mandado de busca e apreensão contra um homem investigado por descumprimento de medidas protetivas de urgência, em Guanhães, região Leste do estado.
A ação teve como objetivo recolher armas de fogo registradas ou sob posse do suspeito que, mesmo após determinação judicial, continuava tentando se aproximar da vítima.
O investigado é registrado como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) e, por esse motivo, a PCMG solicitou judicialmente a apreensão das armas. A medida foi autorizada pela Vara de Violência Doméstica da Comarca de Guanhães.
Durante o cumprimento da cautelar, foram apreendidos um revólver calibre .357, uma carabina calibre .22, uma espingarda calibre 28, além de cartuchos e munições de diferentes calibres.
Uma das armas não foi localizada no endereço declarado, o que resultou na condução do suspeito à unidade policial. Na delegacia, o homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, sendo liberado após pagamento de fiança, conforme previsão legal.