Na manhã desta terça-feira (15/4), as polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar (PMMG) deflagraram a operação Argus no município de São João Evangelista, no Vale do Rio Doce.
Na oportunidade, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em sete endereços vinculados a quatro suspeitos, investigados por crimes como homicídio, tráfico de drogas e furtos de gado e de veículos.
No curso da ação policial, foram apreendidos celulares, munições calibres 38 e 12, uma motocicleta com chassi adulterado (possivelmente clonada), um veículo com suspeita de envolvimento em crime (proveniente de São Paulo) e outro em situação irregular. O material arrecadado será analisado.
Em uma das residências alvo da ação, uma espingarda também foi localizada pelos policiais, motivo pelo qual um homem foi encaminhado à delegacia, sendo liberado após o pagamento de fiança.
De acordo com o delegado Robert Salles, que coordenou a operação, as apurações da PCMG revelaram a atuação do grupo investigado em diversas frentes criminosas.
Argus
O nome da operação tem origem na mitologia grega e faz referência ao gigante de cem olhos, símbolo de vigilância constante. Essa denominação traduz o compromisso das forças policiais com a observação atenta e a pronta resposta em casos de crime.
A operação contou com a participação de 30 policiais civis e militares, entre eles as equipes das delegacias em Peçanha, Santa Maria do Suaçuí e Guanhães, bem como o apoio aéreo e do canil da PMMG.