Logo Jornal da Cidade - Governador Valadares

Mesmo de folga, policiais militares evitam um feminicídio em Dores de Guanhães

Eles enfrentaram um verdadeiro rali para chegar à casa da mulher que por pouco não foi enforcada pelo ex-marido
A corda usada pelo homem furioso, que tentou enforcar a sua ex-esposa. Divulgação PMMG
quinta-feira, 7 março, 2024

Faltou pouco para uma mulher ser assassinada por asfixia e enforcamento, na zona rural de Dores de Guanhães, na região centro-nordeste de Minas. Na noite de terça-feira (5/3) essa mulher se recusou a reatar um relacionamento com seu antigo companheiro, com quem foi casada por 9 anos. Ela está separada deste homem há 3 meses.

Furioso, o homem invadiu a casa dessa mulher, de madrugada, e chantageou a mulher, falando que teria em definitivo a guarda dos filhos. Como a mulher resistiu, o homem partiu pra cima dela. Utilizando sacolas plásticas ela asfixiou a mulher, que desmaiou. Em seguida, passou uma corda com um laço pelo pescoço da vítima, tentando matá-la de vez.

A mulher recobrou a consciência e conseguiu se livrar das sacolas e começou a gritar, desesperada. Na luta pela vida, ela correu para um outro cômodo da casa, gritando. Os vizinhos ouviram os gritos desesperados e seguiram pra casa da mulher. O homem, vendo que seria flagrado pelos vizinhos, fugiu na noite escura.

Os vizinhos, então, foram até a casa de policiais militares, que estavam de folga, descansando. E contaram a eles que havia acontecido uma tentativa de assassinato em uma propriedade rural, ali em Dores de Guanhães. Mesmo de folga, os militares acionaram outros colegas de farda para juntos averiguar o que havia acontecido.

A jornada dos policiais não foi nada fácil. Eles percorreram uma estrada de terra, cheia de buracos. A viatura furou um dos pneus e teve problemas mecânicos. Mas os militares não desistiram de salvar a mulher.

Os policiais foram à casa onde, segundo os vizinhos, havia acontecido a tentativa de homicídio. E comprovaram a veracidade dos fatos que foram narrados a eles. Encontraram a mulher machucada e abalada emocionalmente. E ela contou aos policiais que o seu ex-companheiro teria invadido a sua casa durante a madrugada forçando uma reconciliação, inclusive, utilizando a guarda dos seus filhos como chantagem para conseguir reatar o seu relacionamento afetivo.

A primeira ação policial foi levar a mulher ao Posto de Saúde, para receber atendimento médico. Depois, a equipe iniciou uma caçada ao homem agressor. Após várias diligências, os policiais encontraram o homem e não hesitaram em lhe dar voz de prisão. E apreenderam todos os materiais com os quais o homem tentou assassinar a sua ex-mulher. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

por Assessoria de Comunicação PMMG

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu