A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em ação conjunta com a Polícia Militar (PMMG) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), prendeu seis pessoas suspeitas de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.
A operação, deflagrada na última quarta-feira (30/4), teve como foco o combate ao tráfico de entorpecentes e aos crimes violentos associados a essa atividade criminosa. Durante a ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em quatro endereços distintos, resultando nas prisões em flagrante dos suspeitos.

Foto: Divulgação PCMG
Apreensões
No decorrer da operação, foram recolhidos celulares, dinheiro, balanças de precisão, porções de maconha, um revólver e munições. O material recolhido será submetido à perícia técnica, com o objetivo de subsidiar a continuidade das investigações e identificar outros envolvidos.
"Essa ação é resultado de um trabalho estratégico e minucioso das forças policiais que atuam de forma integrada na região. A desarticulação desse ponto estruturado do tráfico de drogas representa um avanço no combate à criminalidade organizada e reforça nosso compromisso com a ordem e a segurança pública", afirmou o delegado responsável, Ciro Roldão.
A operação contou com o empenho de 20 policiais civis e 40 militares, com suporte estratégico do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
por Polícia Civil de Minas Gerais