Na manhã de sábado (13/4), durante patrulhamento preventivo na área central de Governador Valadares, o discente do Curso de Formação de Sargento, Cb Carlos, apoiado pelos Soldados do Curso de Formação de Soldados da 8° RPM, Sd 2°Cl Meireles, Sd 2°Cl Castro, Sd 2°Cl Bryan, Sd 2°Cl Damasceno, foram surpreendidos pelo garotinho Davi Lucas Paradelo Moraes, 6 anos de idade, que estava acompanhado de sua Mãe, Rafaela Paradelo.
A surpresa: o pequeno Davi, estudante da Escola Municipal Prefeito Ronaldo Perim, no Bairro São Raimundo, pediu para dar um abraço nos policiais. O pedido tem um motivo pra lá de especial. O sonho de Davi é se tornar policial militar. Os militares atenderam o pedido do garoto. Conversaram e abraçaram o pequeno.

O Soldado Bryan (de óculos) é um grande exemplo para o pequeno Davi Paradelo. Foto: Divulgação PMMG
Em nota, a Polícia Militar de Minas Gerais manifestou apreço pelo gesto do garoto. "Nós nos sentimos privilegiados, com tal atitude que nos inspira a continuar acreditando que nossas crianças são o presente e serão o futuro desta nação.
Exemplo de farda
Entre os policiais abraçados estava o Soldado Bryan, que foi notícia no Jornal da Cidade GV em 14 de dezembro de 2023. A notícia contava a história do soldado, à época, aluno do Curso de Formação de Soldados (CFSD/2023) da 8ª Região de Polícia Militar. A mãe do Soldado Bryan, que à época era Cabo PM, Cb Emília Armindo Gomes, estava emocionada ao ver o filho iniciar o curso de formação de soldados.
Hoje, a Cb Emília se tornou Sgt Emília, e o filho Bryan se tornou soldado, vestindo a gloriosa farda da Polícia Militar de Minas Gerais. Bryan realizou o seu sonho e se tornou um exemplo para o futuro PM Paradelo, orgulho de sua mãe, Rafaela Paradelo.
por Assessoria de Comunicação PMMG