Logo Jornal da Cidade - Governador Valadares

FICCO-MG combate tráfico de drogas e organização criminosa na região de Governador Valadares

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e organização criminosa
Os policiais federais em frente a uma das residências investigadas. Foto: FICCO-MG
quinta-feira, 7 novembro, 2024

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado - FICCO/MG deflagrou nesta quinta-feira (7/11), operação com o objetivo de combater o tráfico de drogas e organização criminosa.

Foram cumpridos 28 mandados de busca (19 em Governador/MG Valadares, 3 e Serra/ES, 3 em Uberlândia/MG e 3 em unidades prisionais), 3 mandados de prisão temporárias (1 em Uberlândia e 2 em governador Valadares) e sequestro de bens, todos emitidos pelo juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Governador Valadares.

Investigações revelaram que a influência das lideranças criminosas, mesmo após a realização de prisões em flagrante, se mantinha, de forma que quase que imediatamente os detidos eram substituídos.

É nesse contexto que se mostrou necessária uma intervenção uniforme em trabalho cooperativo entre as forças de segurança pública por meio da FICCO com o objetivo de reprimir a organização criminosa de forma estruturada.

Com o apoio do Ministério Público, medidas cautelares probatórias foram autorizadas judicialmente e, ao fim, o Juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Governador Valadares deferiu as buscas, prisões e sequestros de bens que foram deflagradas nesta manhã.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e organização criminosa.

A FICCO/MG é coordenada pela Polícia Federal e composta pelas polícias Civil, Militar e Penal. Sua atuação é de forma descentralizada em todo o estado de Minas Gerais no combate à criminalidade violenta e organizada em cooperação com os órgãos de Segurança Pública estaduais.

image 27

Parte do material apreendido com os investigados - Foto: FICCO-MG

image 28

Arma de fogo e drogas apreendidas pelos policiais federais. Foto: FICCO-MG

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu