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Usuários são atendidos presencialmente pela Ouvidoria-Geral do Estado na Farmácia de Minas

Equipe da Ouvidoria de Saúde esteve na Unidade Regional de Saúde de Belo Horizonte para registrar manifestações dos cidadãos e divulgar os canais de atendimento
Esta é a primeira vez que é realizada uma Ouvidoria Móvel na Farmácia de Minas, Unidade Regional de Saúde de Belo Horizonte, que atende cerca de dois mil usuários por dia. Foto: OGE MG/Divulgação
quinta-feira, 12 dezembro, 2024

DA AGÊNCIA MINAS

Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG) realizou mais uma ação do programa Ouvidoria Móvel, nesta quarta-feira (11/12), na Farmácia de Minas, Unidade Regional de Saúde de Belo Horizonte, vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES).

O atendimento presencial foi realizado pela equipe da Ouvidoria de Saúde da OGE/MG, com o objetivo de esclarecer as dúvidas dos cidadãos, divulgar os canais para recebimento de manifestações e registrar denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios sobre os serviços públicos de saúde, principalmente os prestados pela Unidade.

“É sempre importante ouvir de perto os usuários, entender melhor suas necessidades e acolher as sugestões de melhoria. São ações essenciais para o aprimoramento contínuo do atendimento”, destacou a ouvidora de Saúde da Ouvidoria-Geral do Estado, Thamiris Aguiar Maciel.

“A escuta qualificada ao cidadão na Farmácia de Minas é fundamental para a qualificação contínua do SUS. Agradecemos a presença da OGE/MG para nos ajudar em nosso processo”, afirmou a superintendente Regional de Saúde de Belo Horizonte, Débora Tavares.

Esta é a primeira vez que é realizada uma Ouvidoria Móvel na Farmácia de Minas, Unidade Regional de Saúde de Belo Horizonte, que atende cerca de dois mil usuários por dia.

Ouvidoria Móvel

O programa Ouvidoria Móvel é uma ação da OGE/MG, que visa levar atendimento presencial ao cidadão mineiro. A ação é realizada em pontos estratégicos das cidades visitadas, como em praças públicas e eventos com grande fluxo de pessoas, e ocorrem com o ônibus caracterizado da OGE/MG, em estandes montados ou de forma itinerante.

Os cidadãos podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento da OGE/MG:

Bel, assistente virtual da OGE/MG - (31) 3915-2022 (Whatsapp)

Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br

Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)

Telefones: 162, Disque - Ouvidoria e 136, Disque - Saúde

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