Situação previdenciária de trabalhadores da educação será tema de audiência

Governo estadual teria interrompido os repasses ao INSS em outubro de 2022, apesar de descontar os valores dos salários.
Debate foi solicitado pela deputada Beatriz Cerqueira, que alerta para a situação precária dos contratados - Arquivo ALMG Foto: Luiz Santana/ALMG
terça-feira, 2 abril, 2024

A situação previdenciária dos servidores estaduais da educação básica convocados ou contratados temporariamente será tema de audiência pública nesta quarta-feira (3/4/24), às 9h30.

A reunião será realizada pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e será no Plenarinho II.

Acompanhe a reunião ao vivo e participe do debate

De acordo com lideranças sindicais, esses trabalhadores não estão conseguindo se aposentar ou mesmo se licenciar em casos de doenças porque o governo estadual interrompeu, desde outubro de 2022, os repasses para o INSS. Apesar da interrupção dos repasses, os valores têm sido descontados nos salários.

O objetivo da audiência, então, é debater que medidas podem ser adotadas para regularizar a situação desses profissionais junto ao INSS. Solicitada pela deputada Beatriz Cerqueira (PT), a reunião já tem confirmadas as presenças de Rafael de Vasconcelos, superintendente central de administração de pessoal da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag); e de Renato Soares, coordenador de gestão de benefícios do INSS.

Com informações do site oficial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu