Logo Jornal da Cidade - Governador Valadares

Projeto sobre doação de materiais escolares está pronto para ir a Plenário

Comissão de Administração Pública também aprovou parecer favorável a proposta de Livro dos Heróis e Heroínas de Minas Gerais.
Parlamentares analisaram iniciativas que estão prontas para serem apreciadas em 1º turno no Plenário. Foto: Daniel Protzner ALMG
terça-feira, 6 maio, 2025

A Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou pareceres favoráveis a dois projetos de lei (PLs) durante reunião nesta terça-feira (6/5/25). Uma das iniciativas trata da doação de materiais e uniformes escolares. A outra propõe a criação do Livro dos Heróis e Heroínas de Minas Gerais.

Consulte o resultado e assista ao vídeo completo da reunião

Pronto para ser apreciado em 1º turno no Plenário, o PL 1.098/19, de autoria do deputado Thiago Cota (PDT), tinha como objetivo original permitir a inserção do nome ou marca de empresas privadas, como forma de patrocínio, em uniformes e kits escolares doados a alunos da educação básica. Mas ao ser apreciado pelas comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Educação, Ciência e Tecnologia, o texto foi modificado.

Ao analisarem o PL nesta tarde, os parlamentares seguiram a relatora, deputada Beatriz Cerqueira (PT), e aprovaram parecer para que a proposta vá ao Plenário na forma do substitutivo nº 2, apresentado na Comissão de Educação. Nessa versão, o PL permite a doação de materiais e uniformes, mas veda a publicidade.

Projeto propõe registrar a história de pessoas ilustres

Também foi apreciado o PL 2.997/24, de autoria do deputado Lucas Lasmar (Rede). Ele propõe a criação do Livro dos Heróis e Heroínas de Minas Gerais. O objetivo é registrar e homenagear personalidades que tenham contribuído de forma significativa para o Estado em áreas como Educação, Saúde e Meio Ambiente.

A fim de evitar o detalhamento das medidas administrativas relacionadas à homenagem, a CCJ apresentou o substitutivo nº 1. Na Comissão de Administração, relatado pela deputada Beatriz, o PL recebeu a emenda nº 1 para acrescentar a segurança pública e a defesa social entre as áreas de atuação de heróis e heroínas. Essa iniciativa também está pronta para ser votada em 1º turno no Plenário.

Com informações do site oficial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu