Projeto sobre cuidados na primeira infância vai a Plenário

PL 66/23, que recebeu parecer favorável de comissão, busca incentivar empresas que se preocupam com direitos da criança.
O Projeto de Lei (PL) 66/ 2023, que institui o Selo Empresa Amiga da Primeira Infância, recebeu parecer favorável da Comissão do Trabalho da ALMG. Foto: Reprodução da Internet
quarta-feira, 20 março, 2024

Projeto de Lei (PL) 66/ 2023, que institui o Selo Empresa Amiga da Primeira Infância, recebeu parecer favorável da Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Na manhã desta quarta-feira (20/3/24), o relator, deputado Betão (PT), opinou pela aprovação da matéria na forma do substitutivo nº 1, que apresentou. O projeto, que tramita em 1º turno, está pronto para ser apreciado em Plenário.

De autoria do deputado Grego da Fundação (PMN), o projeto pretende reconhecer empresas que cumprem sua responsabilidade social ao assegurar os direitos das crianças em seus primeiros seis anos de vida.

O texto traz os requisitos básicos para o recebimento do selo e o substitutivo nº 1 acrescentou a esse rol alguns incentivos ao aleitamento materno e a necessidade de doação de recursos para o Fundo para a Infância e a Adolescência (FIA-MG).

Assim, além de doar verbas para o FIA-MG, a empresa deve cumprir pelo menos um requisito relativo ao incentivo ao aleitamento materno, como possuir espaço destinado à amamentação ou à coleta de leite materno; e uma destinada ao acolhimento de crianças filhas de funcionários, como possuir berçário ou creche.

Com informações do site oficial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu