Primeiro Encontro com a Procuradoria da Mulher de 2024 será nesta terça (2)

Saúde mental das mulheres será um dos temas em destaque
Em 2023 foram realizados nove Encontros com a Procuradoria da Mulher - Arquivo ALMG. Foto: Guilherme Dardanhan/ALMG
segunda-feira, 1 abril, 2024

A programação de 2024 dos Encontros com a Procuradoria da Mulher começa nesta terça-feira (2/4/24). A partir das 14 horas, especialistas convidados reúnem-se no Auditório da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para analisar questões relacionadas à proteção e ao bem estar das mulheres. 

O primeiro painel será sobre "Saúde mental das mulheres em tempos de misoginia global", com palestra da  presidente do Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais (CRP-MG), Suellen Ananda Fraga. A seguir, a advogada e mestre em ciências sociais, Beatriz Coelho Morais de Sá, falará sobre "O feminismo: diversos olhares da violência".

Na programação do primeiro encontro, também será abordado o tema "Depoimentos sobre violência doméstica", a partir de relatos da advogada e integrante da Comissão de Enfrentamento à Violência Doméstica da Ordem dos Advogados do Brasil,  Poliana Ferreira Santos.

O Encontro com a Procuradoria é um evento gratuito, organizado pela Assembleia para ajudar a disseminar informações sobre políticas públicas, ações e programas voltados para a equidade de gênero e para o combate à violência contra a mulher.

Procuradoria fortalece atendimento a demandas femininas

Procuradoria da Mulher da ALMG foi criada por meio da Resolução 5.590, de 2021, mesma norma que criou a Bancada Feminina da Assembleia. Atualmente, a deputada Ione Pinheiro (União) é a procuradora-geral  e a deputada Delegada Sheila (PL) ocupa o cargo de procuradora-adjunta.

Os encontros consolidam o papel da Procuradoria como parte de uma estratégia de fortalecimento da atuação política das deputadas e de atendimento de demandas relativas à discriminação e à violência contra a mulher. 

O evento que abriria a série de 2024, com os temas “Combate à Exploração Sexual Infantil e Estupro Virtual” e “Relacionamentos Abusivos”, anteriormente marcado para o dia 26 de março, teve que ser adiado. Nova data será informada oportunamente. 

Com informações do site oficial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu