Logo Jornal da Cidade - Governador Valadares

Presidente da ALMG participa de homenagem do Ministério Público

Agraciado em 2023, o deputado Tadeu Martins Leite parabenizou os desembargadores Mônica Sifuentes e José Arthur Filho, que receberam a Medalha do Mérito Francisco Lins nesta terça (25)
O presidente da ALMG, deputado Tadeu Martins Leite, destacou a dedicação dos homenageados ao serviço público. Foto: Henrique Chendes/ALMG
terça-feira, 25 junho, 2024

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Tadeu Martins Leite (MDB), participou da entrega da Medalha do Mérito do Ministério Público de Minas Gerais Promotor de Justiça Francisco Lins do Rêgo Santos. A solenidade foi realizada nesta terça-feira (25/6/24), na sede da instituição em Belo Horizonte.

Foram agraciados a presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região, desembargadora Mônica Sifuentes, e o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur Filho, que recebeu o título de cidadão honorário do Estado no início deste mês na ALMG.

A honraria foi concedida aos dois desembargadores pelos relevantes serviços prestados à cultura jurídica e ao Ministério Público. No ano passado, o presidente da ALMG recebeu a homenagem. Em seu pronunciamento desta noite, Tadeu destacou a dedicação dos homenageados na busca por um sistema judicial justo e equitativo.

“A Justiça é, de fato, a última salvaguarda dos nossos direitos. É a porta na qual batemos quando todas as outras se recusam a abrir. Suas carreiras são marcadas pela incessante busca pela verdade e pela profunda convicção de que o Direito deve ser acessível a todos.”

Tadeu Martins Leite
Dep. Tadeu Martins Leite - Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Além do presidente da ALMG, compareceram à cerimônia a 1ª vice-presidente da Assembleia, deputada Leninha (PT); o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Gilberto Diniz; o secretário de Estado da Casa Civil, Marcelo Aro, e diversas autoridades do mundo jurídico.

Sobre a medalha

Em 2002, a Medalha do Mérito do Ministério Público passou a ser denominada Medalha do Mérito do Ministério Público Promotor de Justiça Francisco José Lins do Rego Santos em homenagem ao promotor de mesmo nome, assassinado em janeiro daquele ano. A morte do promotor de Justiça foi motivada por sua atuação no combate à “Máfia dos Combustíveis”.

Com informações do site oficial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu