DA AGÊNCIA MINAS
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) participa da 94ª edição da Semana do Fazendeiro da Universidade Federal de Viçosa (UFV), na Zona da Mata mineira. Este ano, o evento tem o tema 95 anos de Extensão Universitária: Interação Sociedade, Ciência e Cultura.
Para Fábio Tancredi, Coordenador de Transferência e Difusão de Tecnologia da Epamig Sudeste, a Semana do Fazendeiro tem importância de âmbito nacional, por ter o objetivo de cumprir um dos três pilares da Universidade de Viçosa, que é a extensão.
“É o momento onde podemos aproveitar e apresentar todas as pesquisas desenvolvidas pela Epamig para os participantes dos cursos, mas também atendendo produtores e expondo toda a pesquisa. Nesses 50 anos de empresa, nós sempre demos suporte ao evento, por meio de transferência de tecnologia e conhecimento para os produtores rurais”, aponta.
Nesta edição, os pesquisadores da Epamig vão realizar instalações artístico- pedagógicas na área de controle biológico de pragas e ministrar cursos nas áreas cafeicultura e hortaliças.
Ao todo, a Epamig participa de nove intervenções dentro da 94ª edição da Semana do Fazendeiro e o coordenador de Transferência e Difusão de Tecnologia reforça a importância da divulgação dos cursos oferecidos pela empresa, inclusive os superiores, como o de Agropecuária de Precisão, disponibilizado pelo Instituto Técnico de Agropecuária de Pitangui (Itap).
“Acho que 99% das pessoas que conhecem a Epamig não sabem que a empresa oferece curso superior e isso é uma situação que precisamos ressaltar e reforçar, buscando, o máximo possível, divulgar os cursos aqui, na Semana do Fazendeiro, principalmente para aqueles que estão nas regiões próximas aos nossos Institutos Técnicos”, finaliza Fábio Tancredi.
A programação completa da Epamig na 94ª Semana do Fazendeiro está disponível clicando aqui.