Orfandade mobiliza debate em audiência na ALMG

Nesta quinta (5), comissão promove encontro sobre situação de menores que perderam os pais.
Direitos de crianças e adolescentes serão discutidos na Assembleia - Arquivo ALMG Foto: Guilherme Bergamini/ALMG
quarta-feira, 4 setembro, 2024

Está agendada para esta quinta-feira (5/9/24), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), uma audiência pública sobre orfandade. O encontro ocorre no Auditório José Alencar, no andar térreo, a partir das 14 horas. 

Acompanhe a reunião ao vivo e participe do debate

O debate ocorrerá na Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social, por iniciativa da deputada Ana Paula Siqueira (Rede). 

O objetivo é debater as ações estatais de proteção das crianças e adolescentes em situação de orfandade.

A discussão também vai abranger a situação das famílias de órfãos e órfãs. Conforme a justificativa do requerimento, a audiência visa reconhecer e dar visibilidade para os direitos dos menores de idade que perderam seus pais.

Estão confirmadas as presenças da presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Andressa Lima e do secretário executivo da Coalizão Nacional Orfandade e Direitos, Milton Santos. Além deles, devem participar do encontro a professora do departamento de Serviço Social da PUC Minas Fernanda Flaviana Martins e a presidente do Conselho Regional de Psicologia da 4ª Região MG, Suellen Ananda Fraga.

Com informações do site oficial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu