Não é fácil ser mulher no Brasil. De um lado, sobrecarga de tarefas e funções em vários aspectos da vida, do outro, um papel ainda secundário na sociedade, sobretudo quando o que está em jogo são as decisões que podem começar a reverter desse cenário.
Essas constatações foram reforçadas nas discussões realizadas em Divinópolis (Centro-Oeste), na noite da última sexta-feira (15/3/24) do Sempre Vivas 2024, evento realizado anualmente pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) com o objetivo de ampliar a discussão, conscientizar e mobilizar as mulheres para irem à luta.

Foto: Guilherme Bergamini/ALMG
Durante todo o mês de março, a ALMG realiza com o Sempre Vivas uma série de atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), em torno do tema “É tempo de reconhecer o valor das mulheres”. O encontro de Divinópolis foi o primeiro debate realizado no interior do Estado. As apresentações e debates foram sediadas no Campus Centro Oeste Dona Lindu, da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).
Nesta segunda-feira (18/3), a mesma discussão está acontecendo em Poços de Caldas (Sul). Os próximos encontros do Sempre Vivas serão em Teófilo Otoni (Jequtinhonha/Mucuri), nesta sexta (22); e Diamantina (Central), no próximo dia 25/3. A programação foi aberta no último dia 5, com um ciclo de debates na sede da ALMG.
Com informações do site oficial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais