Logo Jornal da Cidade - Governador Valadares

Epamig participa da organização e programação de congresso sobre irrigação e drenagem

Ação será realizada de terça a sexta-feira (1 a 4/10), em Petrolina (Pernambuco)
A programação tem como tema central “A era da inovação na agricultura irrigada sustentável”. Foto: João Batista Reis / Epamig
segunda-feira, 30 setembro, 2024

DA AGÊNCIA MINAS

Os pesquisadores da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) João Batista Ribeiro Reis e Fúlvio Rodrigues Simão participam, entre terça e sexta-feira (1a 4/10), do 33º Congresso Nacional de Irrigação e Drenagem – Conird.

O evento, realizado pela Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem (Abid) e pelo Grupo de Estudos em Ecofisiologia e Estresse de Plantas (Geesp), será em Petrolina (PE), e ocorre ao mesmo tempo da Conferência sobre Ecofisiologia e Estresse de Plantas.

A programação tem como tema central “A era da inovação na agricultura irrigada sustentável” e englobará palestras, minicursos, debates, reuniões, mentorias, visitas técnicas e exposição de trabalhos científicos. As atividades, que podem ser consultadas no site, são voltadas para estudantes e profissionais da área.

João Batista Reis e Fúlvio Simão, que ocupam os cargos de diretor e vice-diretor de Publicações da Abid, respectivamente, vão apresentar a nova edição da revista especializada "Item - Irrigação e Tecnologia Moderna", durante o congresso. Fúlvio também integra a Comissão Técnica Organizadora desta edição do Conird. 

Na quarta-feira (2/10), João Batista será o mediador da Mesa Redonda 4, que discutirá o “Panorama da Comunicação do setor com a sociedade”. O debate vai reunir os professores do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) Salomão Medeiros, da Universidade Estadual Paulista (Unesp) / Campus de Ilha Solteira, Fernando Tangerino, e da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Otávio Neto. 

“O Conird é o principal evento sobre irrigação do Brasil e vai discutir a busca por uma gestão dos recursos hídricos com mais sustentabilidade, que aumente a produtividade e a eficiência no uso da água no meio rural”, avaliam os pesquisadores. 
 

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu