DA AGÊNCIA MINAS
A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) consolida sua participação no seleto grupo de empresas que compõem o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. Em vigor desde segunda-feira (5/5), a 20ª carteira do ISE, um dos principais índices de sustentabilidade do mercado financeiro brasileiro, reúne 82 empresas de 40 setores diferentes do Brasil.
Fazer parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 reflete o compromisso da Copasa com práticas sustentáveis, governança e transparência, pilares que impulsionam transformações reais no mercado. Esse reconhecimento demonstra que a gestão e os princípios ESG adotados pela Companhia estão cada vez mais eficazes, reforçando o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável.
O ISE serve como um indicador do desempenho médio das cotações dos ativos de empresas selecionadas pelo seu comprometimento com a sustentabilidade empresarial, permitindo que investidores selecionem ativos que estejam alinhados às melhores práticas de sustentabilidade, contribuindo para a perenidade do negócio.
"A manutenção da Copasa na carteira do ISE da B3 é resultado do trabalho árduo de nossa equipe para integrar a sustentabilidade na estratégia da Companhia, buscando um desenvolvimento sustentável que contribui para a perenidade e rentabilidade do negócio", afirma Cleyson Jacomini, diretor de Clientes, Comunicação e Sustentabilidade da Copasa.