A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia promove, nesta quinta-feira (19/9/24), audiência pública para tratar do apoio a estudantes com deficiência.
A partir das 10h, no Plenarinho II da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o encontro deve reunir mães atípicas e vários especialistas em Educação.
Acompanhe a reunião ao vivo e participe do debate
Essa é uma iniciativa da deputada Beatriz Cerqueira (PT), presidenta da Comissão. O objetivo é discutir os critérios para a autorização do professor de Apoio à Comunicação, Linguagem e Tecnologias Assistivas (ACLTA). Também pretende debater a limitação de um profissional para cada três alunos, imposta na Resolução 4.256/2020.
Segundo a autora do requerimento pela reunião, o que se busca é garantir o interesse e o pleno desenvolvimento da criança e do adolescente com disfunção neuromotora grave, deficiência múltipla ou Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Além das mães de estudantes atípicos, estão confirmadas as presenças da especialista em Educação na Rede Municipal de Itabira, Ana Gabriela Chaves Ferreira, e do servidor da Biblioteca Pública do Município de Lagoa Santa, João Ventura dos Anjos, entre outros.
Com informações do site oficial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais