Logo Jornal da Cidade - Governador Valadares

Assembleia decreta luto pelo falecimento de Fuad Noman

Morte do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Jorge Noman Filho, foi confirmada nesta quarta-feira (26). Bandeiras ficarão a meio-mastro na sede do Legislativo.
Fuad na solenidade de posse do governador de Minas Gerais, em janeiro de 2023 - Arquivo ALMG Foto: Clarissa Barçante ALMG
quarta-feira, 26 março, 2025

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) decreta luto institucional de três dias, a partir desta quarta-feira (26/03), em sinal de pesar pelo falecimento do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Jorge Noman Filho.

Natural de Belo Horizonte, Fuad foi um gestor público, economista e escritor. Foi prefeito da capital por dois mandatos, de 2022 até a presente data.

Foi, ainda, Secretário-Executivo da Casa Civil da Presidência da República, consultor do Fundo Monetário Internacional, Secretário de Estado de Fazenda, Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, e Secretário de Estado Extraordinário para a Coordenação de Investimentos, do Governo de Minas Gerais. Também foi Secretário Municipal de Fazenda de Belo Horizonte.

“Recebemos com muita tristeza a notícia da morte do amigo e prefeito Fuad Noman. Perdemos um político e administrador competente, que sempre atuou com ética e cuidado, pelo bem das pessoas. Que Deus dê força aos amigos e familiares neste momento difícil”, disse o presidente da ALMG, deputado Tadeu Leite (MDB)

Em razão do luto institucional, as bandeiras de Minas Gerais e de Belo Horizonte serão hasteadas a meio-mastro, no Largo das Bandeiras, na sede do Parlamento. Ficam proibidas celebrações, comemorações ou festividades, no âmbito da Assembleia Legislativa, durante esses três dias.

Com Informações do site oficial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Gostou? Compartilhe...

Leia as materias relacionadas

magnifiercrossmenu